Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Chorando o fim da amamentação 16 novembro, 2012

Filed under: Confissões,Meu Querido Blog... — INEFFABILE @ 5:57 pm

Após trezes meses, parei de amamentar o meu filho. Na verdade, ele foi quem decidiu parar de mamar no peito.

Nariz entupido e pouco leite nas mamas; essas parecem ter sido as causas da perda de seu interesse, ou, simplesmente, chegou a hora dele, fisiologica e fisicamente, iniciar o processo tão dolorido da emancipação da mãe.

Dolorido mesmo está sendo para mim. Vendo fotos dele pendurado no meu peito, me bateu aquela saudade de um tempo onde eu o provia com todo o seu alimento. Aos 5 meses, ele provou a sua primeira papinha, mas nem gostou muito. Até os 10 meses, o leite materno era ainda sua fonte principal de alimento. Conforme ele cresce, suas necessidades nutricionais mudam a cada dia.
Meu corpo também muda e responde às mudanças do corpo do meu filho.
Uma vez que ele resolveu mamar mais na mamadeira que nos meus seios, meu corpo resolveu diminuir a quantidade de leite produzida. O processo finalmente tornou-se irreversível e o pouco leite produzido tornou-se insuficiente até para ‘tira-gosto’.

Amo ver o meu filho crescer, mudar, brincar e se alimentar, mas sinto como se todas estas mudanças fossem rápidas demais para eu assimilá-las.

A experiência da amamentação me proporcionou momentos tão maravilhosos, que não há sequer palavras para descrevê-los. Sinto que enquanto houver leite em minhas mamas, chorarei esta mudança, esta perda.

 

Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.