Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Professora Novata 18 março, 2008

Filed under: Meu Querido Blog... — INEFFABILE @ 9:26 pm

Hoje eu trabalhei numa escola chamada Oriel High School, que, das três escolas onde eu ensino, é a escola onde menos gosto de ensinar. Porém, no primeiro período do dia, minha função na sala de aula foi apenas de suporte, o que raramente acontece. Tive o prazer de assistir a uma excelente aula de história sobre a guerra civil britânica no século XVII, onde Oliver Cromwell liderou as forças militares contra a monarquia, resultando no fim do poder absoluto da mesma. O período da história em questão é por si só interessante, porém o que mais me chamou a atenção foi a maneira como a professora novata e ainda não qualificada conduziu a aula. Com alguns poucos slides e uma narrativa muito dinâmica dos fatos, ela conseguiu imergir os alunos (e a mim) na aula, como poucos professores conseguem fazer. Não deu muito crédito aos que queriam atrapalhar, fazendo com que eles parecessem tolos diante do resto da turma.

A admirei e aprendi com ela também.

Um bom começo de dia.

 

Deixe uma resposta

