Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

O Mesmo Perfume (R.) 15 abril, 2008

Filed under: Charneca — INEFFABILE @ 12:00 pm

Era um sorriso familiar.
Não porque já o tivera visto,
Mas porque ele estivera em meus sonhos.
Sua sensibilidade tocou-me de tal maneira,
Que tudo o que desejei foi permanecer próxima todo o tempo.
Minha passagem curta por seu caminho
Intimava-me à urgência de viver à sua volta.

E o perfume…
Ah! Aquele mesmo perfume tão conhecido de outras épocas ele usava.
Aquele perfume cujo odor é percebido no cardíaco
E faz comportar-me como uma pluma ao vento.
O perfume que desarma-me e acende o meu desejo de viver tudo mais intensamente.
Perfume que remete-me às lembranças remotas e outras nem tanto assim.
Aquele perfume que persegue-me incessantemente.
O mesmo perfume do sachet que ganhei noutro dia.

 

Rio de Janeiro, 20 de Dezembro de 2001.

 

Deixe uma resposta

