Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Quebrante 30 abril, 2008

Filed under: Meu Querido Blog... — INEFFABILE @ 6:12 pm

 

Gente, é incrível como olho gordo pega mesmo!

Há umas duas semanas, eu comecei a me sentir cansada, pra baixo e desmotivada. Uma pá de coisas para fazer, mas ânimo que é bom, zero. A sensação culminou em uma angústia terrível, um aperto no peito que me fez pensar até que estava com depressão. E o pior, não tinha nada a ver com TPM.

Conversando com uma amiga sobre a situação, ela me alertou para a inveja.

Inveja é uma coisa negativa e como essa mesma amiga disse: “não existe essa coisa de inveja boa”.

Cheguei em casa e resolvi apagar quase todas as fotos que tinha nos meus álbuns do Orkut e do Facebook. Bloqueei e retirei uma dúzia de pessoas das minhas listas de contatos. No messenger agora apareço muito ocasionalmente.

Eu posso até estar enganada, mas acredito que, mesmo de longe, à milhas de distância, as pessoas podem sugar a energia umas das outras. Assim acontece o ‘quebrante’, que nada mais é do que ‘olho gordo’ ou inveja pura.

Seja qual for a razão da inveja e seja ela consciente ou não, o invejoso vampiriza através da sua mente a energia do outro. É um processo muito negativo, resultado da frustração pessoal.

Não confunda inveja boa com admiração. Quem admira quer ser tão bom quanto, e não ser igual ao outro ou ter o que é de posseção do outro.

Ao concluir que estava com quebrante, liguei para a minha vó, que é uma excelente rezadeira. Expliquei como me sentia e ela me rezou pelo telefone – sim, a reza também atravessa oceanos e faz milagre de longe!

SAI DE RÉ OLHO GORDO!!!

 

Deixe uma resposta

