Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Quando o passado bate à porta 8 julho, 2008

Filed under: Meu Querido Blog...,Reflexão da Semana — INEFFABILE @ 4:52 am

Morando no exterior eu percebo que tornar-se imune a certos problemas e conflitos é por vezes tarefa fácil. Porém, ao revisitar lugares e estar com pessoas que fizeram parte de maneira decisiva de minha vida, muitas vezes me faz mergulhar em um mar de nostalgia.

Este é um mergulho que se deve fazer com grande cautela para evitar o perigo de afogamento!

Por mais que o passado constitua uma parte imutável de nossas vidas, é muito difícil calar a pergunta “o que teria sido se…?”. Eu me faço esta pergunta cons-tan-te-men-te…

E se…
Se tivesse dito sim.
Se tivesse dito não.
Se tivesse permanecido calada.

Em momentos como esses, que chegam a beirar uma profunda melancolia, eu procuro lembrar de um certo ditado árabe:

Há quatro coisas que não voltam jamais: a pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado”.

 

Deixe uma resposta

