Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Tatuagem 11 julho, 2008

Filed under: Meu Querido Blog... — INEFFABILE @ 9:26 am

Quero ficar no teu corpo
Feito tatuagem
Que é prá te dar coragem
Prá seguir viagem

(Tatuagem, por Chico Buarque e Ruy Guerra)

 
Após amadurecer a idéia uns dias, resolvi fazer uma nova tatuagem, desta vez com o Juan – tatuador que fez a minha primeira tattoo em 1997.

Mas esta tatuagem tem um significado mais coletivo, já que além de mim, três grandes amigas minhas a farão também, no mesmo lugar.

Resolvemos em uma mesa de bar fazer uma tatuagem para coroar a nossa amizade que já dura mais de 15 anos. Quando esta idéia veio à tona a primeira vez, fez muito sentindo.

Não sabíamos o que tatuar, mas passamos os dias a seguir concebendo em nossas mentes um símbolo que nos representasse e que tanto longe quanto separadas, nos lembrasse umas às outras…

Alexandra, uma de nós quatro, foi a única que não estava presente no momento em que a idéia nasceu.  Continua sendo a única que está longe de todo o processo criativo da nossa ‘marca’. Ela mora em Belém e teve que nos confiar a missão de escolher o design ideal para todas nós. Na verdade, ela está apavorada com a idéia, mas já dissemos que não há mais volta… Até porque já tatuei a minha!

E foi no dia 11 de julho, que na numerologia foi um dia de decisão – dia 1.

Eu, Jô e Val chegamos ao atelier do Juan e explicamos o que desejávamos. Mostrei os desenhos que havia feito nos dias anteriores – todos rejeitados pelas outras meninas. Realmente eles eram bem feinhos, embora todas nós compreendêssemos os significados inerentes a cada detalhe.

Dias antes, ainda à mesa de um bar na praia, eu e Val havíamos nos dado conta de que cada uma de nós é de um elemento astrológico diferente. Já sabíamos desde os primórdios de nossa amizade que somos de signos solares diferentes, mas nunca havíamos atinado para o fato de que o meu elemento é Ar, o da Val é Fogo, o da Jô é Terra e o da Xandra é Água. Talvez esta seja uma das razões pelas quais nos damos tão bem e nos complementamos tanto.

Nossa amizade é realmente belíssima e profunda. Foram anos de convivência e vivências individuais compartilhadas. É difícil até explicar os vários aspectos que nos unem. Dividimos rolos e namorados,  estivemos presentes nos casamentos e rompimentos de várias relações amorosas, acompanhamos de muito perto as gestações das crianças que seguiram… E além de tudo isso, há ainda muito mais!

Resolvemos que a tatuagem deveria ter uma característica comum ao mesmo tempo que teria uma característica individual. A Val teve a brilhante idéia de incorporar ao desenho o símbolo de nossos elementos. E assim, após umas duas ou três de trabalho de parto, Juan finalmente pariu a nossa tatuagem. Quando ele mostrou o desenho, não tivemos dúvida de que era aquele.

A Jô tirou uma foto do desenho e enviou por celular para a Xandra.

Como eu viajaria no dia seguinte, fui a primeira a fazer a tatuagem. Jô, Val e Xandra a farão em outra ocasião após as férias, pois não querem perder nenhum dia de praia.

A tattoo é parecida com uma mandala, com a diferença de ser bem menos complicada, com traços espiralados e delicados. No centro, o meu elemento Ar está representado através de um redemoinho em tons azulados. Tá linda!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s