Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Ser Medíocre Dói! 19 julho, 2008

Filed under: Meu Querido Blog... — INEFFABILE @ 10:13 am

Odeio quando ouço que o meu trabalho não está bom o suficiente.
Sempre procuro fazer das tripas coração para não cair na mediocridade.
Ontem, porém, tive que ouvir que o meu trabalho não só não está bom o suficiente, como também não está sendo suficiente em quantidade. Está tudo “mais ou menos”.
O pior é que, por mais que hajam razões que justifiquem a minha incompetência, não há nada que possa mudar o fato de que o trabalho poderia estar bem melhor.
Sem dúvidas poderia… Se eu tivesse feito aquilo ou deixado de fazer aquilo outro…

Minha inteligência diz que quando uma pessoa mais sábia que você critica construtivamente o seu trabalho, você deve baixar a cabeça e aproveitar a oportunidade para aprender a como fazer um trabalho melhor.

Então, ontem, diante de dois grandes pesquisadores, e após a primeira fase da minha confusa e super-abrangente pesquisa, tive que recolher dolorosamente as minhas justificativas e assumir a minha tão abominada mediocridade.

Como doeu!

Mas hoje, embora ainda chateada por ter sido contrariada, encontrei na decepção a motivação necessária para criar uma nova estratégia de trabalho. Me recuso a ser medíocre de novo e por tanto, não me dou escolha a não ser atingir o meu melhor.

 

Deixe uma resposta

