Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Falcão 12 setembro, 2008

Filed under: Meu Querido Blog... — INEFFABILE @ 12:34 pm

 

Ontem eu fui à festa de aniversário da minha querida amiga Val. Munida de alguns CDs de bandas brasileiras, eu queria junto com ela e outros brasileiros que pintariam em sua casa, dançar ao som de algumas trilhas sonoras que embalaram dias ensolarados nas praias do Brasil.

Para uma pessoa que diz não gostar de nostalgia, eu tenho vivido irritantemente nostálgica nos últimos tempos. Uma lembrança aqui, outra acolá… Algumas lágrimas e momentos de desespero irremediálvel!

Quando a proporção de brasileiros na casa da minha amiga estava de 10 para 6 gringos, foi a hora então de assumir o controle do som e tocar “O Rappa”, “Skank” e “Cidade Negra”. Foram os únicos CDs que eu tive tempo de encontrar no curto período que tive em casa antes de sair para a festa.

A primeira música que toquei foi “O Que Sobrou do Céu”. Quase todo mundo caiu na pista de dança – a sala da Val – cantando a letra bem alto, com um sorriso estampado no rosto. Dos gringos presentes, só uma francesa e uma eslovaca se juntaram a nós repetindo euforicamente “… o que sobrou do céu, uéu, uéu, uéu, uéu, uéu, uéu”.

Depois foi a vez de “Pescador de Ilusões”, “Garota Nacional”, “Tão Seu”, “Girassol” dentre outros hits já bem antigos, mas embebidos em memórias de todos os meus conterrâneos que estavam lá.

Ouvir a voz do Falcão redespertou a minha paixão por ele. Um cara lindo, que tem uma voz tão, tão sensual…

Eu e Val suspiramos juntas e pensamos alto: “a Debora Secco mandou bem, né?“. Aliás, ela é pegadora. Se redimiu diante do público feminino após o Maurício Mattar. Agora; deixar o Falcão para ficar com o Roger? Francamente… O Roger foi ídolo do Flu, por isso eu tenho um carinho especial por ele. Mas, Falcão e Roger não têm comparação. Ela tatuou no pé direito: “Falcão, amor verdadeiro, amor eterno”. Acordar ao lado do Falcão é realmente acordar com o pé direito né Debora! Ele merece uma tatuagem!

Marcelo Falcão Custódio é o cara.
Carioca da zona norte do Rio, com uma voz linda e um estilo musical que, apesar de não ter um ritmo definido, possui muitos elementos musicais fortes e sensuais…

Tantas coisas valeram a pena na vida embaladas por “valeu a pena ê ê, valeu a pena, ê ê…”

I Love You Falcão!!!

 

Deixe uma resposta

