Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Versões 7 julho, 2009

Filed under: Reflexão da Semana — INEFFABILE @ 9:28 pm

Ouvi dizer que uma vez uma outra brasileira comentou no trabalho que eu vinha de uma família rica no Brasil. Que eu “era diferente”, de uma área privilegiada do Rio de Janeiro.

Diferente de quem? Dela? Certamente – diria eu se alguém me perguntasse a respeito do comentário da colega.

Aquilo me fez lembrar do ex-fica da Alemanha, que ficou surpreso quando eu disse que nasci e fui criada na zona portuária carioca, bem ao lado da Praça Mauá, onde ficava o supermercado mais próximo.

O seu comentário foi ótimo: “achei que você fosse burguesinha da zona sul”.

Aí me pergunto desde então: o que é em mim – no meu comportamento e na minha personalidade – que faz com que algumas pessoas imaginem que eu venha de uma origem que não é a minha?

É porque sou educada?
Porque tenho boas maneiras?
Porque me visto bem?
Porque sou arrogante?
Deve ser porque sou esnobe e não me misturo.
E para esta última senteça acrescento a minha gargalhada de deboche.

Afinal, a minha mistura é fina    🙂

 

2 Responses to “Versões”

  1. Vc é diferente porque foi criada com muito amor e dentro do possivel, procuramos (eu e seu pai), dar a vc o que podíamos em matéria de educação, mostrando o mundo como ele é. Continue assim. Te amo.

  2. Vc é diferente e me faz muito orgulhosa em saber que contribui prá isso. Te amo


Deixe uma resposta

