Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Gripe Suína 28 julho, 2009

Filed under: Rotineiras,Tormentas — INEFFABILE @ 12:18 pm

Garganta inflamada.
Moleza.
Dor muscular.
Dor nas articulações.
Dor de cabeça.
Febre.
Tosse seca.
Cansaço.
Fraqueza.
Falta de ar.

Agora faço parte ‘da pandemia’: peguei a tal da gripe suína.

Imaginava que a tal gripe fosse avassaladora. Mas na verdade é apenas como qualquer gripe, que vai pegar a pessoa de jeito ou não dependendo das condições físicas dela. No meu caso, o remédio – Tamiflu – está me fazendo mais mal do que a gripe propriamente dita.

Ninguém quer me ver. Me dispensaram do trabalho após fazerem um alvoroço sobre o meu estado de saúde. Tudo foi tratado através do telefone: eu no segundo andar, o responsável pela pesquisa no primeiro.

Estou confinada, junto com o meu namorado, em um quarto do apartamento. Ninguém quer sequer conversar conosco, a não ser usando máscaras.

É uma realidade estranha, que não me abala muito porque sei como os vírus funcionam e se multiplicam, especialmente os da influenza.

5 dias sem sair de casa: tempo que o tratamento com o Tamiflu dura.

Após 5 dias farei parte da estatística dos sobreviventes à gripe suína…

 

Deixe uma resposta

