Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Tempos 4 setembro, 2009

Filed under: Rotineiras — INEFFABILE @ 3:09 pm

Faz tempo que não páro para concatenar minhas idéias… Muitos pensamentos aleatórios transitaram pela minha cabeça nas últimas semanas. Do simples ao complicado, acontencimentos do passado e desejos para o futuro tiveram lugar em tempos de muito trabalho e muitas mudanças no campo pessoal.

Os desejos são por um futuro mais estável, onde os meus pés possam se apoiar em solo firme. Para uma típica aquariana-dragão-de-fogo, soa estranho concluir que o que eu quero mesmo é me enraizar. Deve ser esse ascendente capricorniano insuportável gritando por paz e sossego. Nos últimos 10 anos eu mudei de idéia, abandonei caminhos e amores, deixei lares e tomei novos rumos. Eu sinto que definições são mais importantes que incertezas agora; e embora os riscos tenham sempre me atraído de maneira apaixonada, eu cansei de me vestir de coragem para encarar a vida como quem encara um novo desafio diário. Cansei. Eu quero e meu corpo diz que eu preciso descansar.

Os acontecimentos do passado despertaram inseguranças, porque eu não quero viver novamente certas situações. Não quero ser abandonada, trocada ou traída. Não quero abandonar ninguém, nem trocar ou trair. Não quero sofrer para ter que me recuperar. Cansei disso também.

Esse negócio de viver no presente, como em “O Poder do Agora”, deve ser maravilhoso. Eu entendo o conceito, mas a prática é mais complicada. Há horas em que o ‘agora’ é tudo e eu me encontro 100% no momento presente, onde os desejos e as inseguranças são como pequenas notas afixadas em um painel de recados. Às vezes o passado e o futuro são como dois abismos; entre eles eu me equilibro numa estreita faixa de terra.

 

Deixe uma resposta

