Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

A Vida 27 outubro, 2009

Filed under: Meu Querido Blog...,Reflexão da Semana — INEFFABILE @ 12:39 pm

A vida vem em ondas como o mar…

A vida é um ‘lugar’ fascinante para Ser e Estar. Nada é monótono, nada é estável, tudo muda, tudo move. É preciso, porém, ter olhos, ouvidos e todos os outros sentidos bem ativos para viver o dinamismo da vida. Hoje eu entendo que a rotina nada mais é do que preguiça e resignação. É quando mudar a ordem das coisas dá um trabalho fenomenal, então é melhor deixar tudo igual. Percebi que, às vezes na vida, a regra comutativa da matemática não se aplica, ou seja: a ordem dos fatores altera sim o resultado. É onde um beijo antes ou depois da conversa faz diferença. E como faz!

Hoje em dia eu procuro fazer quase tudo diferente. Eu sou mais proativa e me posiciono na liderança dos acontecimentos. É claro que há inúmeras situações sobre as quais eu tenho nenhum controle, mas ainda assim, eu tenho cada vez menos um papel passivo no meu dia-a-dia. Há uns meses atrás eu me sentia deprimida, porque, apesar do esforço, os resultados não me favoreciam e a minha auto-estima estava no limbo. Encontrei a fonte do problema que residia basicamente na resistência. Aprendi através da minha própria experiência que, não importa o quão corajosos sejamos, há sempre aspectos do nosso ser que resistem à mudança e ao novo.

Eu adoro essa sensação de estar desabrochando um pouquinho mais a cada novo dia. As razões para agradecer, amar e sorrir se sobrepõem às razões para chorar e render-se às dificuldades.

 

One Response to “A Vida”

  1. Olá filhotinha, li e gostei! Te amo muito, bjsss da Mami.


Deixe uma resposta

