Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Vida de Sofredora 3 novembro, 2009

Filed under: Tormentas — INEFFABILE @ 6:45 pm

Entra ano e sai ano, o meu sofrimento tem um nome: FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE. Não se torce por este time, se sofre! E como sofro!!!

Ano passado me despenquei daqui da Inglaterra para assistir a final da Libertadores no Rio. Despenquei mesmo! Da cadeira, da razão e caí de cara na incredulidade. Eu acreditei que levaríamos aquela taça inédita para o salão de troféus da casa das Laranjeiras. Mas, infelizmente, a imprecisão dos jogadores de então foi maior do que a habilidade de vencer. Os sofredores do Flu assistiram incrédulos e desesperados a decisão daquela final nos pênaltis! No dia seguinte ainda tivemos que engolir os abusos dos urubus, que são de praxe, claro. Quanta humilhação! Nós, os sofredores do FFC, despencamos do céu para cairmos bem no centro do inferno futebolístico. Diga-se de passagem: MAIS UMA VEZ!

Depois da Libertadores, eu perdi o gosto de escrever sobre o Fluminense e sobre futebol em geral. Me desliguei do Brasileirão, esqueci do Premiership, afinal, nenhum dos times que elegi como ‘meus’ se saíram bem em 2008. Muito menos estão se destacando em 2009. Justiça seja feita: o Flu está se destacando em 2009, mas pelo motivo errado.

Fluminense: um dos piores times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro! Dói, mas é veríssimo!

Quisera que o Flu tivesse a garra do Timão, que saiu da série B com o título da vitória sem precisar da ajuda de ninguém. Para mim, o futebol Paulista é a elite do futebol brasileiro, ao lado de alguns times do sul.

Mais uma vez o Fluminense está valorizando mais um título internacional do que o de casa, enquanto o que eu mais queria de verdade seria gritar para o mundo ouvir: O MELHOR DO BRASIL! Duro vai ser agüentar os rubro-negros, caso eles levem o título este ano. Possibilidade não tão remota assim… Ninguém vai merecer!!!

Agora estamos nesta verdadeira bandalheira: no âmbito nacional, estamos na zona da degola faz mais de um mês; na Copa Sul-Americana, estamos nas quartas-de-final, à um preço imensurável, que deveria ser impagável!

Olha, tem gente que vira casaca como quem troca de moda. O pior é que nem morrendo e nascendo de novo eu vou conseguir me livrar desse timeco que eu amo (e odeio!).

 

One Response to “Vida de Sofredora”

  1. Deribaldo Santos Says:

    Já que é impossível viver sem sofrer
    que todo sofrimento da vida seja ao menos por amor!


Deixe uma resposta

