Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Afirmações Positivas 1 janeiro, 2010

Filed under: Rotineiras — INEFFABILE @ 12:01 am

No final do ano passado, eu obtive a graça de conhecer o trabalho de Louise Hay através de seu livro “Você Pode Mudar Sua Vida” (You Can Heal Your Life).

Esta obra, que ainda estou lendo, veio coroar uma série de informações que vêm me ajudando, pouco a pouco, a viver melhor e, consequentemente, ser uma pessoa mais feliz.

Livrar-se dos padrões de pensamentos e atitudes negativas tem sido uma tarefa bastante trabalhosa, especialmente nos últimos 4 anos.

O livro “O Poder do Agora” (The Power of Now) de Eckhart Tolle, me mostrou pela primeira vez técnicas efetivas de treinamento da mente. Recebi todas aquelas informações com alegria e alívio.

Já escrevi aqui no blog sobre o desafio de manter a mente no momento presente, deixando o passado para trás e sem preocupações com o futuro.

Todas as vezes que consigo manter a minha mente no PRESENTE eu me sinto com mais energia e, a não ser que eu esteja passando por uma situação atual difícil, eu me sinto mais leve e mais feliz.

Com a descoberta do trabalho de Louise Hay (áudios, livros e vídeos), eu sinto ter encontrado mais um caminho que, aos poucos, desvenda mais belezas em minha vida.

Assim como outros facilitadores, ela enfatiza o uso contínuo de Afirmações Positivas como forma de aumentar a auto-apreciação e de atrair acontecimentos positivos para si (vide Lei da Atração, da qual ouvi falar pela primeira vez também em 2009, através do vídeo “O Segredo“, da Rhonda Byrne).

Como o universo em toda a sua infinita generosidade e omnipotência conspira sempre a nosso favor, no primeiro dia do ano fui presenteada com uma bela mensagem do grande Mestre Oogway que disse “O passado é história, o futuro é mistério, o presente é uma dádiva e por isso se chama PRESENTE”.

Moral da história: Quando nos abrimos para o mundo com a coragem de uma flor, é possível até aprender com uma tartaruga no filme “Kung Fu Panda”  😉

 

One Response to “Afirmações Positivas”

  1. Gina Says:

    Muito Irado B1!!! De fato a tartaruga é sábia quando diz: “O ontem é história, o amanhã um mistério e o hoje UMA DADIVA. Por isso se chama presente.”, Assim como a força do pensamento!


Deixe uma resposta

