Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Adeus ao ensino secundário 10 julho, 2010

Filed under: Rotineiras — INEFFABILE @ 11:47 pm

Depois de 10 anos de professorado no ensino secundário (com interrupções), chegou finalmente a minha vez de dizer adeus, pois há Deus!

Foi bom a maior parte do tempo, mas em alguns momentos rolou estresse, descontentamento, frustração e chateação. Em dez anos confirmei que só quero ensinar a quem quer aprender. Não tenho vocação para ‘pregar ciência’, muito menos para ‘vender’. Eu gosto de fazer ciência, de pesquisar, de aprender no processo e de compartilhar. Ensino secundário não é para mim, pois lá a maioria não quer se ‘converter’ ou ‘comprar’. Eu ensino com paixão e detesto interromper uma aula para dizer “fulano, pare de conversar enquanto eu estiver falando” ou “fulana, sente-se direito”. Eu não quero ensinar boas maneiras; eu quero discutir ciência!!!

Tive a boa ventura de encontrar um emprego permanente em uma instituição de ensino superior. Este é o meu passaporte para dizer adeus à escola secundária.

Há Deus!

 

Deixe uma resposta

