Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Grávida 7 abril, 2011

Filed under: Grávida — INEFFABILE @ 4:38 pm

No dia 13 de Fevereiro, em meio a uma garrafa de champanhe e pãezinhos de queijo divididos com a minha querida amiga Luanda, descobri que estava grávida!

Eu resolvi fazer um teste de gravidez após ter lido o recado de uma amiga no Facebook que dizia “sonhei que você estava grávida“. Como eu vinha me sentindo cansada além do normal e não estava usando mais nenhum método contraceptivo, a possibilidade era real. Porém, eu não esperava que fosse rolar tão cedo. Quero dizer, havia retirado o Implanon (contraceptivo implantado no braço) fazia apenas um mês!

Bem, li o recado, fiquei matutando, olhei para a garrafa de champanhe e resolvi fazer o teste. Para a minha surpresa, as duas listras do teste apareceram e ao comparar umas cem vezes com a tabelinha de resultados, não tive dúvidas de que o resultado havia sido positivo.

Alguns minutos depois e já totalmente sóbria, chamei o Ray e coloquei o teste e a tabela de resultados em sua mão. Calado, ele também passou alguns minutos analisando o teste e me saiu com uma frase quase histórica: “é, acho que você está grávida“. Bem, daquilo eu já sabia.

Contei então a novidade à Luanda, que havia terminado a champanhe durante a minha ausência da sala. Ela ficou muito contente. Eu estava em choque, em estado letárgico.

No dia seguinte, meu aniversário, fui trabalhar normalmente. Na hora do almoço passei na farmácia e comprei mais 5 testes. Todos eles deram positivo. Inclusive, um deles informou que eu estava na quinta semana de gravidez!

De lá para cá, o cansaço aumentou, os enjôos apareceram, meus seios cresceram e a barriga começou a aparecer.

O choque deu lugar à alegria, a alegria deu lugar ao medo, o medo deu lugar à confiança, a confiança deu lugar à mais alegria… Enfim, nestas últimas semanas, muitas coisas mudaram na minha vida e embora ainda não sinta o instinto maternal, eu estou ansiosa para conhecer este serzinho que cresce dentro de mim a cada dia.

Há alguns dias atrás eu fiz o meu primeiro ultra-som e fiquei emocionada ao ver a silhueta do meu bebe. Seu coraçãozinho batia super rápido e estava iluminado; seus bracinhos e perninhas mexiam de um lado para o outro… Uma perfeição de apenas 5 centímetros de comprimento!

Divagando devagar eu vou registrando aqui as minhas reflexões durante a gravidez.

 

One Response to “Grávida”

  1. Nadege da Silva cerqueira Says:

    Filhotinha, estou tão feliz com essa novidade, que chego estar boba. Parece que vou ganhar um netinhooooooooooo. Bjss


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s