Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Grávida 7 abril, 2011

Filed under: Grávida — INEFFABILE @ 4:38 pm

No dia 13 de Fevereiro, em meio a uma garrafa de champanhe e pãezinhos de queijo divididos com a minha querida amiga Luanda, descobri que estava grávida!

Eu resolvi fazer um teste de gravidez após ter lido o recado de uma amiga no Facebook que dizia “sonhei que você estava grávida“. Como eu vinha me sentindo cansada além do normal e não estava usando mais nenhum método contraceptivo, a possibilidade era real. Porém, eu não esperava que fosse rolar tão cedo. Quero dizer, havia retirado o Implanon (contraceptivo implantado no braço) fazia apenas um mês!

Bem, li o recado, fiquei matutando, olhei para a garrafa de champanhe e resolvi fazer o teste. Para a minha surpresa, as duas listras do teste apareceram e ao comparar umas cem vezes com a tabelinha de resultados, não tive dúvidas de que o resultado havia sido positivo.

Alguns minutos depois e já totalmente sóbria, chamei o Ray e coloquei o teste e a tabela de resultados em sua mão. Calado, ele também passou alguns minutos analisando o teste e me saiu com uma frase quase histórica: “é, acho que você está grávida“. Bem, daquilo eu já sabia.

Contei então a novidade à Luanda, que havia terminado a champanhe durante a minha ausência da sala. Ela ficou muito contente. Eu estava em choque, em estado letárgico.

No dia seguinte, meu aniversário, fui trabalhar normalmente. Na hora do almoço passei na farmácia e comprei mais 5 testes. Todos eles deram positivo. Inclusive, um deles informou que eu estava na quinta semana de gravidez!

De lá para cá, o cansaço aumentou, os enjôos apareceram, meus seios cresceram e a barriga começou a aparecer.

O choque deu lugar à alegria, a alegria deu lugar ao medo, o medo deu lugar à confiança, a confiança deu lugar à mais alegria… Enfim, nestas últimas semanas, muitas coisas mudaram na minha vida e embora ainda não sinta o instinto maternal, eu estou ansiosa para conhecer este serzinho que cresce dentro de mim a cada dia.

Há alguns dias atrás eu fiz o meu primeiro ultra-som e fiquei emocionada ao ver a silhueta do meu bebe. Seu coraçãozinho batia super rápido e estava iluminado; seus bracinhos e perninhas mexiam de um lado para o outro… Uma perfeição de apenas 5 centímetros de comprimento!

Divagando devagar eu vou registrando aqui as minhas reflexões durante a gravidez.

 

One Response to “Grávida”

  1. Nadege da Silva cerqueira Says:

    Filhotinha, estou tão feliz com essa novidade, que chego estar boba. Parece que vou ganhar um netinhooooooooooo. Bjss


Deixe uma resposta

