Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Mulher de Fases 5 maio, 2011

Filed under: Grávida — INEFFABILE @ 1:41 pm

Antes da gravidez eu não me identificava com o rótulo “mulher de fases”, mas agora eu experimento uma fase após a outra! Às vezes a mudança ocorre de um dia para o outro, mas também mudo de uma hora para a outra!

Semana passada, por exemplo, eu andava bastante reflexiva, sentindo até uma angustiazinha. Era medo disso, medo daquilo… com uma sensação constante de insegurança! Me alicercei, por incrível que pareça, na minha barriguinha que começou a dar o ar da graça durante a mesma época.

No último final de semana prolongado, eu e Ray aproveitamos para dar uma esticada até o País de Gales para passear pelas montanhas do norte. Eu que sempre fui acostumada com hiking, trekking e longas caminhadas, sofri. Sofri porque não tinha fôlego para subir nenhuma trilha íngreme ou simplesmente, para caminhar por um tempo longo. Além disso, a azia constante foi um coadjuvante muito chato na jornada.

Todas as incertezas aliadas às minha novas limitações me puseram numa fase chorona e super-emotiva. No entanto, quanto mais leio sobre gravidez, mais eu comprovo que tudo isso é natural e comum na vida das grávidas. O jeito então é me conformar e ter paciência, porque como todo mundo diz, é só uma fase…

Passado o feriadão, recomecei a trabalhar e embora tenha me sentido bastante cansada, me encontro em uma nova fase, na qual eu sou toda sorrisos!

Creio que seja porque me sinto hipnotizada cada vez que vejo a minha barriga! Semana passada não dava para dizer que estava grávida, mas esta semana tudo mudou! A barriguinha está mais redonda e já dá para constatar que o meu negócio é gravidez e não gordura localizada!
Um barato!

Eu e minha barriga somos agora um time! Unidas, espero que possamos driblar as novas fases que estão a nos esperar ao longo dos poximos meses.

🙂

 

Deixe uma resposta

