Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

O Desespero dos Elevadores 18 maio, 2011

Filed under: Rotineiras — INEFFABILE @ 9:43 pm

Todos os dias é a mesma coisa: chego no trabalho e aguardo o elevador. Às vezes há uma fila, às vezes espero só. Seja como for, do nada sempre surgem as mesmas moças que estudam no 9º e 10º andares com as suas malinhas cheias de produtos de beleza (elas estudam beleza e estética). Elas atravessam a frente de quem quer que seja e toda a classe e educação britânica termina ali mesmo, num ato desesperado e desconsiderado!

A cordialidade não tem vez nem se a pessoa aguardando o elevador esteja em uma cadeira de rodas ou caminhando com o auxilio de uma bengala.
Me impressiona observar diariamente a ausência de solidariedade nas pessoas ou simplesmente, a falta de cordialidade básica.
Às vezes estou no elevador e quando chego ao andar desejado, antes que eu possa sequer sair, já há alguém entrando e impedindo que eu saia! Será que não percebem que é mais fácil esperar o elevador esvaziar antes de entrarem?

Mas o desespero em questão não é observado apenas nos elevadores britânicos. Esse tipo de atitude é muito comum em Londres, nos metrôs e nos trens. É uma pressa!!!

Ontem caminhava tranquilamente até o meu trem quando uma moça avançou na minha frente para entrar no vagão que tinha lugares de sobra para sentar. O trem partiria dentro de 15 minutos, por isso não havia razão para pressa. Deve ser o costume.

Mais do que nunca estes comportamentos egoístas me incomodam e me alertam para o fato de que vivemos em uma sociedade dentro da qual muitas pessoas são associais.

 

Deixe uma resposta

