Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

O que mudou 25 junho, 2011

Filed under: Grávida,Reflexão da Semana — INEFFABILE @ 3:46 pm

Ultimamente tenho percebido mulheres grávidas e pais com suas crianças. É uma maneira diferente de percerbê-los, já que agora sinto que tenho algo em comum com eles.

Adoro ver mães amorosas com as suas crias, pais fazendo compras no super-mercado com seus filhos, mulheres grávidas em várias fases da gestação.

Eu sinto que as pessoas também se relacionam comigo ou com a minha aparência de forma diferente. Algumas pessoas demonstram mais carinho e cuidado ao lidarem comigo, outras sorriem para mim, outras me olham como seu eu fosse esquisita. Seja como for, a gravidez permite a experiência de relacionar-se com o mundo e com a vida a partir de outra perspectiva. Primeiramente, eu sou um ser 2-em-1. Tudo o que eu faço no meu dia-a-dia, desde quando acordo até a hora de dormir, leva em consideração que estou a carregar dentro de mim um serzinho que depende inteiramente de mim e da minha vida. Quando me sinto estressada no trabalho, por exemplo, fico com receio de que este estresse afete o meu bebê, que é tão puro, inocente e frágil.

Em segundo lugar, sinto a responsabilidade de me preparar para ser mãe. Esse preparo inclui planejamento financeiro e logístico. Fico aqui a pensar que, se quando estiver com o meu bebê tiver que trabalhar esse tanto que trabalho hoje, ou não serei uma boa profissional ou não serei uma boa mãe. Algum lado sairá perdendo, embora ambos tenham a ver diretamente com ganhos e gastos. Quero dar o melhor ao meu filho, mas acima de tudo quero poder dar-me inteiramente à maternidade, sem medidas ou culpa. Houve o dia em que a minha carreira recebia o foco mais importante na minha vida; agora ela está em segundo plano, assim como muitas outras coisas que foram um dia muito importantes. Em primeiro lugar agora está o Ícaro, que ainda nem nasceu, mas tem toda a minha dedicação e amor incondicionais.

 

Deixe uma resposta

