Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Grávida II 16 julho, 2011

Filed under: Grávida — INEFFABILE @ 3:48 pm

Gravidez tem altos e baixos. Os altos estão relacionados à todas as experiências felizes e positivas que acontecem ao longo dos meses da gestação. Do resultado positivo do teste de gravidez aos chutinhos do bebê dentro da barriga, tenho achado esta fase de minha vida absolutamente maravilhosa. Os baixos se devem principalmente aos mal-estares físicos e, sobre tudo, aos sustos e medos que acometem a gestante em diferentes ocasiões, por diferentes razões e em diferentes doses.

Há dias em que eu me sinto muito confiante na vida e no potencial do meu corpo de gerar e gestar o meu filho, que agora tem quase 6 meses de vida dentro de mim. Mas, há dias em que, devido à um sonho ruim ou ao fato do meu bebê não ter se mexido “o suficiente”, eu sou tomada por um medo incrível de perda. Em momentos como estes eu choro de maneira dolorida e me sinto muito vulnerável.

O amor que eu sinto pelo meu filho que se desenvolve em meu ventre cresce com ele a cada dia e, dizem mães e pais de todo o mundo, que culminará com o seu nascimento, quando eu o tiver em meus braços pela primeira vez.

Tudo o que é importante para mim – companheiro, família e trabalho – passou a ter um lugar secundário desde que eu me apaixonei pelo meu bebê. Só poesia para entender e explicar.

O meu bebê é o centro da minha existência no momento, assim com a minha barriga tornou-se o centro do meu corpo.

 

2 Responses to “Grávida II”

  1. Nadege da Silva Cerqueira Says:

    O que vc estar dizendo, é a mais pura verdade minha filha. Agora é que vc vai saber o quanto é importante o serzinho que vc carrega em seu ventre, uma coisinha pequena com tão grande importancia em sua vida. É normal nesta fase a mulher se sentir muito insegura e fragilizada, se chora à toa. Fico a pensar o quanto eu gostaria que vc estivesse mais perto de mim para que eu pudesse lhe dar o meu carinho e apoio, e fazê-la ficar menos insegura. Mas daqui estarei sempre ao seu lado rezando e pedindo a DEUS que a proteja e que chegue logo outubro para eu estar ao seu lado quando ele (Icaro), chegar. Tenho muita curiosidade de ver a carinha dele. Bjsss amo vcs (os tres).

    • INEFFABILE Says:

      Pois é, mamis, tem hora que bate uma insegurança e realmente tudo seria muito mais fácial se vc estivesse aqui ou eu aí. Mas como isso não é possível agora, nos resta a oportunidade de aprendermos com mais esta fase, não é mesmo? Somos muito felizes e isso é tudo o que importa! Te amo!


Deixe uma resposta

