Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Corpo grávido 22 setembro, 2011

Filed under: Grávida — INEFFABILE @ 4:22 pm

Já entrei no nono mês de gravidez e me sinto como se fosse explodir!
A barriga, que cresce mais a cada dia, me faz ter um relacionamento físico diferente com o mundo. Não caminho muito bem porque o meu quadril dói e me sinto cansada o tempo todo. Não durmo direito porque é difícil me virar de um lado para o outro na cama. Parece que a barriga está no meio de tudo, entre eu e o espaço a minha frente. Uma gravidez de 9 meses é longa, mas não o suficiente para fazer com que a mulher se acostume com tantas mudanças físicas.

Mas nem tudo no âmbito físico me incomoda no momento. Ter a oportunidade de sentir o meu bebê mexer dentro do ventre é umas das experiência mais maravilhosas que já pude vivenciar. Ultimamente acordamos quase juntos todas as manhãs. Eu primeiro e ele depois. Com seus chutinhos gentis, ele vai ficando mais ativo até que começa a dar cabeçadas nas minhas costelas e mais chutes na parte inferior da barriga. Sim, o meu bebê está sentado!

Ando muito apaixonada pelo meu filhote, que ainda nem nasceu mas faz tempo é o centro da minha atenção e da minha vida como um todo!

A todo instante me imagino dando à luz meu Ícaro, abrançando-o e beijando-o com um amor infinito!

Após o nascimento, será um outro tempo, uma nova fase na minha vida! O meu corpo grávido dará lugar a mais mudanças físicas. Será que voltarei a ser o que era antes? Eu acho que pareço mais velha nas fotos que tirei recentemente e isso me incomoda… Adoro a idéia de ser mãe, mas ainda não me acostumei com o envelhecimento.

Dizem que as pessoas felizes parecem mais jovens. Se isso for verdade, então não há com o que me preocupar, pois a minha felicidade continua crescendo e creio que ela só tende a aumentar🙂

 

Deixe uma resposta

