Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

A fascinação dos grandes museus londrinos 2 maio, 2014

Filed under: Meu Querido Blog...,Rotineiras — INEFFABILE @ 10:54 am

Ontem tive a felicidade de levar meus filhotes pela primeira vez aos Museus de História Natural e da Ciência de Londres. Primeira de várias, com certeza.

Foi lindo ver a fascinação do Ícaro, de 2 anos e meio, que pouco entende de ciência, mas que tem o nível de curiosidade no volume máximo! Observei também o medo dele ao ver um T-Rex, de tamanho natural, se movendo e rugindo! O Tavin, de 4 meses, curtiu o barulho e as luzes coloridas. O que o fascinou mesmo foi ver o montão de gente ao nosso redor.

Já tive o prazer de visitar estes museus inúmeras vezes, sozinha, com família, amigos, alunos… A minha sensação é sempre a mesma: fascínio absoluto e êxtase! Os detalhes, em especial do prédio do Museu de História Natural, são deslumbrantes. Não há um canto, em todo o prédio, que seja comum ou simples. Em cada detalhe encontra-se paixão pelo mundo natural e pela arquitetura: casamento perfeito!

Para qualquer cientista naturalista, é uma grande emoção ter a oportunidade de visitar as instalações que foram um dia o local de trabalho de ilustres personagens, que mudaram a história da humanidade e das ciências naturais, tais como Charles Darwin e Sir Joseph Banks.

 

Deixe um comentário