Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Hora de votar 22 maio, 2014

Filed under: Reflexão da Semana,Rotineiras — INEFFABILE @ 10:49 am

Acho muito civilizado o processo eleitoral aqui no Reino Unido. Primeiro, o voto não é obrigatório; segundo, você pode enviar o voto pelos correios; terceiro, alguns candidatos locais vêm até a sua porta para se apresentarem pessoalmente. É bacana a experiência.

Em outubro terei que me tacar daqui de casa até o centro de Londres, num domingo (provavelmente chuvoso), para votar nas eleições presidenciais do Brasil. Se não o fizer, terei que enviar uma carta ao TRE em Brasília, explicando porque não votei. E se não votar e não justificar minha ausência de voto, receberei, eventualmente, um carimbo no passaporte brasileiro, solicitando que eu regularize a minha ‘situação eleitoral’ no Brasil, mediante o pagamento de uma multa, após passar horas – literalmente – em uma fila gigante (geralmente sob um sol escaldante).

E tudo isso para quê???

 

Deixe uma resposta

