Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Sobre a mesquinharia e pequenez humanas 25 julho, 2014

Filed under: Reflexão da Semana,Rotineiras — INEFFABILE @ 10:27 am

Creio que a premissa “de médico e louco todo mundo tem um pouco“, poderia ser expandida (tranquilamente) para: de médico, louco, político, diplomata, técnico de futebol, repórter, colunista, analista social (…) todo mundo tem um pouco.

Todo mundo tem opinião e, apesar de ler e respeitar as opiniões dos outros, na maioria das vezes, discordo de todas elas. Mas isso é porque creio que poucas coisas na vida são “preto no branco” e, por isso mesmo, certo e errado podem ser relativos. É só uma opinião, como qualquer outra, afinal, cada um com suas idéias.

Mas o que me motivou a escrever o texto de hoje, é a grande quantidade de compartilhamentos nas redes sociais de opiniões pró e contra Israel e Judeus, pró e contra Palestina e Muçulmanos. Ora, de novo, na minha humilde opinião, todo mundo deveria ser contra guerras e conflitos armados e ser totalmente pró paz e cessar-fogo, já, sempre, em toda parte!

Ouvi muita gente dizer no passado: “Se queres a paz, prepara-te para a guerra“, mas acho que este dizer é totalmente equivocado. Deveria ser assim: Se queres a paz, prepara-te para a paz! Abre o coração e muda esta cabecinha retrógrada, que acredita em terra prometida, povo escolhido, infiéis e todo o blá blá blá religioso que, com todo o respeito aos amigos e amigas religiosas que acreditam nessas coisas, não fazem o menor sentido no mundo atual, onde todos – sem distinção de credo e raça – necessitam de um chão para chamar de NOSSO!

O que dizer de 7 bilhões de indivíduos de uma mesma espécie pensante e senciente, que vivem numa mediocridade e mesquinharia incríveis, preocupados com a manutenção de fronteiras geopolíticas invisíveis, matando e morrendo por ideologias religiosas furadas e ultrapassadas? Que Deus é esse, minha gente?!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s