Divagando Devagar

Divagações ocasionais de uma mente reflexiva.

Porque lutar é essencial. 9 março, 2017

Filed under: Reflexão da Semana,Rotineiras — INEFFABILE @ 1:34 am

São 106 anos desde a primeira celebração do Dia Internacional da Mulher, em 1911. Mais de um século depois, o que mudou para a humanidade? 

Nossa, mudou muita coisa!!! 
Mas há muito mais ainda para mudar, e mudança social só é conseguida com esforço, boa vontade, determinação, perseverança e muita luta!!!

 

O Dia Internacional da Mulher apresenta uma oportunidade para todos nós refletirmos sobre igualdade de direitos, deveres e oportunidades entre as pessoas, independentemente do que cada um carregue entre as pernas. É preciso porém reconhecer que cada dia de nossas vidas apresenta esta mesma oportunidade, tanto para reflexão como para ação.

 

Desejo que cada vez mais pessoas de idade, sexo e sexualidade diferentes encontrem coragem o suficiente para questionar e combater desigualdades e injustiças em casa, nas ruas, no trabalho, na escola, na universidade, no bar… onde for!

 

Desejo que dados estatísticos mundiais que apontam que 1 em cada 3 mulheres, e 1 em cada 5 homens são vítimas de violência doméstica, sejam fatos do passado. Vale salientar que a violência doméstica contra crianças é muito, mas muito mais comum!!!

 

Desejo que as mulheres tenham direito garantido a licença-maternidade, assim como os homens tenham direito garantido a licença-parternidade DECENTES! E que quem não quiser ter filhos não seja discriminado!

 

Tem gente que diz que Feminismo é algo desnecessário ou ultrapassado, e chama feministas de “feminazistas”. Quem assim supõe é ignorante. O Feminismo é um segmento do Igualitarismo (doutrina que defende a igualdade de direitos e oportunidades, para todos os seres humanos, tanto no âmbito político como no âmbito econômico e social). Se ainda assim você tiver algo contra o Feminismo ou feministas como eu, só tenho algo a dizer: reavalie seu papel na sociedade e no mundo!

 

Eu vou continuar estudando, trabalhando, desafiando as minhas limitações e as suas. Vou continuar a ser a mudança que eu quero ver no mundo!

 

Não venho aqui desejar um feliz Dia das Mulheres para ninguém; venho sim lembrar a todos de que a palavra do dia (e de ordem) é LUTA!

 

Lute pelo seu espaço e direitos humanos básicos, pois só através da luta incansável é que os dias de todas as mulheres serão felizes no futuro, assim como serão também os dias de TODOS os seres humanos (e não humanos também).
Por fim, recuse-se a ser definido(a) por aquilo que você carrega entre as pernas; o que nos define são nossas ações, sempre.

#BeBoldForChange

 

Deixe um comentário